Primeiro "anime para idosos" estreia em 2011

publicado em  

A empresa de animação THINK Corporation anunciou hoje que a série Showa Monogatari (Showa-Era Story) ganhará um filme e uma série de tv no próximo ano. A história é um drama ambientado na família Yamazaki, em Tóqui no ano de 1964 - ano em que a cidade sediou os Jogos Olímpicos. Este será o primeiro anime direcionado ao "mundo dos idosos", apesar de ser indicado para toda família.

Tadahiro Murakami (de Symphony in August) está dirigindo o filme, enquanto Hiroshi Kugimiya irá dirigir o seriado de televisão. Entre os escritores, incluem Yasuhi Hirano (de Ultraman e Dinossauro Rei), Sukehiro Tomita (Sailor Moon, Macross, Sazae-san), Natsuhisa Arakawa (Gundam 00) e Miho Maruo (Chibi Maruko-han). Tatsuo Yanagino está criando os personagens e supervisionando o processo de animação.

O filme que tem cerca de 100 minutos de duração, irá estrear no dia 29 de janeiro de 2011. O anime, que tem previsão de 13 episódios de 30 minutos cada, estreará em abril. Um especial de televisão sobre a série deverá ser exibido ainda neste mês na tv japonesa.
Comentários