Criadora do mangá "Saiyuki" volta de cirurgia

publicado em  

A mangaká Minekura Kazuya, criadora da série Saiyuki, relatou em seu blog nesta terça-feira que havia acabado de voltar do hospital. Ela havia colocado seu mangá em hiato e se submeteu a uma cirurgia de ameloblastoma, um tumor benigno em seu maxilar superior direito. Durante o tempo que esteve no hospital, ela recebeu milhares de origamis de pássaros, que desejam boa sorte, e até seus médicos e enfermeiros comentaram que nunca tinham visto tanta gente. Ela agradeceu a todos que a apoiaram. E enquanto está voltando a sua vida normal, seu mangá continua em hiato.

A cirurgia removeu a metade direita de seu maxilar superior. Alguns dentes e o osso entre o nariz e a boca também foram removidos. Como resultado, ela não pode comer bem, e não pode pronunciar as palavras corretamente. Embora a cirurgia tenha poupado o osso ao redor do seu olho esquerdo, ela perde parte do osso que envolve seu olho direito. Também como resultado da cirurgia, ela perdeu o sentido do tato na pele do lado direito do rosto, para o resto da vida. Minekura está sendo equipada com próteses artificiais para reconstruir a área em que perdeu ossos.

Saiyuki, ou Gensomaden Saiyuki, é um mangá publicado desde 1997, ganhou um anime para TV de 50 episódios exibidos de 2000 à 2001. A história se centra em 4 anti-heróis: o monge Sanzo Genjyo, o rei macaco Son Goku, o meio demônio Sha Gojyo, e o homem que virou demônio Cho Hakkai. Eles viajam para tentar impedir que o rei demônio ressuscite, e para restaurar a paz que foi quebrada entre humanos e demônios.
Comentários
taurus  

Nossa que triste D=