Chineses são acusados de plagiar Gundam

publicado em  

O parque de diversões chinês Chengdu Guosetianxiang está sendo acusado de plágio pela produtora Sunrise. Recentemente o parque inaugurou 2 estátuas de 20 metros de altura que visualmente são muitíssimas parecidas com as dos robôs do anime Gundam. Um representante disse que a estátua não era uma imitação, mas sim uma criação original. E também disse que como existem acusações de semelhanças, eles irão trabalhar em modificações. Sotsu, que detém os direitos autorais de Gundam, disse que investigações serão feitas para se descobrir a verdade.

A foto que você vê abaixo é de uma das estátuas. Note a semelhança entre ela, e a do anime Gundam (na imagem do topo desta notícia).

Segundo o parque, esta estátua será decorada para iluminar a noite de Natal. Ela é feita de pano de nylon esticado sobre uma armação de metal.

Este fato nos faz lembrar de um outro escândalo envolvendo um outro parque de diversões chinês em 2007, que foi acusado de ter plagiado personagens famosos, como Doraemon, Hello Kitty e Mickey Mouse.
Comentários
Anônimo  

Parece ser vdd, não quero acusar ngm sem provas. Mas q ta parecido ta o.O
Vou ficar esperando um novo post confirmando ou ñ o plagio.

Vlw ai!

Ippo  

Realmente, as semelhanças são gritantes. E pode deixar que assim que saírem mais informações sobre esse caso, iremos postar.