Japão: Aprovada lei que censura mangás e animes

publicado em  

Link
Na tarde desta quarta-feira, a assembléia do Governo Metropolitano de Tóquio aprovou a lei de desenvolvimento saudável da juventude. Como nós já haviamos noticiado no começo desta semana, a lei entraria em votação na segunda, e na quarta teriamos o resultado.

A lei atual proíbe a venda e aluguel de publicaçõe consideradas nocivas, tais como: materias que são sexualmente estimulantes, que estimulem a crueldade, e/ou que influenciem comportamentos criminosos ou suicídio, para menores de 18 anos. Além disso, as empresas que trabalham com anime e mangá, terão que regular suas obras para que elas não contenham mensões à atos sexuais ou pseudo-sexuais, e fatos considerados como perturbadores da sociedade, como estupro.

As empresas deverão começar a regular suas obras a partir do dia 1º de abril do próximo ano, porém a lei entra mesmo em vigor somente a partir do dia 1º de julho.
Comentários
Guiga  

Fuuuuuuuuu essa lei não podia ser aprovada. T.T

Aiko-chan ;*  

AFF, como se essa lei fosse resolver alguma coisa, presses japas loucos até digimon tem violencia, então já era, vaõ censurar tudo !

Nini-chan  

Que frescura.... Bandidoido...¬¬*

Anônimo  

C for sencurar a violencia do Dragon Ball intão o desenho ñ existe + q nem o Naruto

Anônimo  

a partir do dia 1º de abril