Sobre o Ano Novo no Japão

publicado em  

Começando 2010! Aproveito para desejar a todos um Ano Novo repleto de realizações! E como primeiro post do ano, não poderia deixar de comentar sobre o Ano Novo no Japão.

Bom, antes de mais nada, é bom frizar que estamos entrando no ano do Tigre, do horóscopo chinês. Isso é muito importante para os japoneses, já que a cultura japa é muito influenciada por este outro país asiático. Se Fruits Basket ainda estivesse sendo produzido, seria a vez da Kisa fazer sua apresentação para a família Sohma (xD).

No Japão, uma tradição que é passada por gerações, é de se comemorar o Ano Novo com o envio de cartões, especialmente feitos para a data, os chamados Nengajo. Como parte da tradição, os trabalhadores dos correios armazenam os Nengajos, que são enviados na semana final do ano, e entregam cada um no primeiro dia do Ano Novo. Muitos Nengajos trazem como desenho o animal do horóscopo chinês do ano vigente.

Abaixo selecionei alguns Negajos que têm como tema anime ou mangá, e alguns produzids por estúdios muito conhecidos por nós, fãs de anime:


Com tema da Hello Kitty, este foi produzido pela Sunrio.




Este é da Production I.G.




Este é do estúdio Ghibli.





Com este Gundam, já da pra perceber que foi a Sunrise quem fez este.





Este foi feito pela Gainax.




Não podia faltar, um cartão do Doraemon!





Este é dos Tamagotchis, da Bandai.




E o último é da Shonen Sunday.

Comentários
Kamui  

legal o Post só que tem um erro ^^"

vc escreveu "culura japa" en vez de "cultura japa".

^^

Anônimo  

pq o blog fico rosa?

Ippo (Moderador CXANIME)  

Valew Kamui (xD), vou corrigir.

"Anônimo", mudamos um pouco o layout.