Jigoku Shoujo

publicado em  

Jigoku Shoujo: Em Jigoku Shoujo a maioria dos episódios são histórias curtas sobre diferentes pessoas que sofrem por causa de outras pessoas. Um site conhecido como Jigoku Tsuushin (Correspondência do Inferno) pode ser acessado apenas à meia-noite por quem deseja vingança contra alguém que lhe tormenta. Se alguém enviar o nome de alguém que lhe traz ódio, a Jigoku Shoujo (Garota do Inferno) lhe oferecerá um boneco de palha com um laço vermelho ao redor do pescoço. Se o laço do boneco for desfeito, ela levará o alvo da vingança diretamente ao inferno, entretanto, o cliente concorda com o pacto que como pagamento requer que ele mesmo vá para o inferno após morrer naturalmente.

Jigoku Shoujo Futakomori: Futakomori é a segunda temporada de Jigoku Shoujo. Nesses episódios temos a introdução de uma pequena e misteriosa personagem no grupo: Kikuri. Outra novidade é que Emma Ai passa a se relacionar mais com os dramas de seus clientes. Wanyuudo, Ren e Hone também recebem mais destaque, tendo parte de seus passados revelados.

Jigoku Shoujo Mitsuganae: Mitsuganae é a terceira temporada de Jigoku Shoujo. Após a suposta morte de Enma Ai no final de Futakomori, seus três ajudantes, Ichimoku Ren, Wanyuudo e Hone-Onna vivem suas "vidas" em paz. Tal paz é destruída quando Kikuri volta e os recruta novamente. Ao mesmo tempo, Ai reaparece misteriosamente dos mortos e usa o corpo de uma jovem estudante colegial, Yuzuki Mikage, para reviver as operações do Jigoku Tsuushin. Yuzuki está ciente das presença de Ai entretanto, e ela é capaz de ver através dos olhos de sua possessora. Mitsuganae traz vários mistérios que pareciam ter sido concluídos na segunda temporada. Como a ressureição de Ai e sua retomada aos negócios, o segredo de Kikuri e a chegada de um quarto ajudante jovem e malicioso: Yamawaro.
O Jigoku Tsuushin é um site que após a meia-noite pode ser acessado nada mais que isso na barra branca se coloca o nome da pessoa que você mais odeia e só esperar uma garota com um seifuku preto aparecerá lhe entregando um boneco de palha com um fio vermelho envolto do pescoço, no caso o fio é puxado a vítima vai para o inferno automaticamente, mas quando chegar a hora o cliente também vai para o inferno.

Frase dita para a pessoa na hora de manda-la pro inferno

"Pobre sombra envolto em escuridão tuas ações trazem dor e sofrimento a humanidade tau alma vazia afoga-se em teus pecados.
Diga-me...de que maneiras deseja ver a morte?
A personagem principal da série ela tem cabelos grandes, pretos e esvoaçantes tem olhos grandes e vermelhos ela é uma entidade espiritual com o passado atormentador, ela é a que recebe e entrega vingança ao seus clientes,normalmente ela usa um seifuku preto mas quando vai mandar alguém pro inferno ela usa um kimono(que muda a cada temporada).Ela começou a trabalhar com isso quando a mesma foi usada para um sacrificio em sua aldeia e como vingança ela matou todos, mas como sua punição ela se tornou a Jigoku Shoujo e é obrigada a fazer isso por muitos anos, no caso foram feitos por 400 anos cas o contrário ela vai para o inferno futuramente é descoberto que ela é obrigada pela aranha a fechar seu coração não mostrando mais nenhum sentimento mas na segunda temorada ela começa a se expressar mais.No ultimo episódio da segunda temporada Ai morre por humanos após perder seus poderes salvando um garoto.Mas na terceira temporada misteriosamente Ai Enma volta do mundo dos mortos além de recrutar os seus seguidores ela tem mais um o Yamawaro(breve uma história dele)e usa o corpo de Yuzuki coomo um ''recipiente''

A tradução do seu nome ficou
Ai=Amor
Enma=senhor do inferno

Wanyuudo é o primeiro dos ajudantes de Ai. Ele geralmente aparenta um velho cujos olhos permanecem fechados a maior parte do tempo, vestindo uma tradicional yukata com um haori de mangas compridas, e um cachecol vermelho em volta de seu pescoço.Ele se transforma no boneco de palha preto, também ele toma a forma de uma carruagem que carrega a Ai Enma para o mundo humano quando ela precisa, pois antes dele se unir a Ai ela ia a pé pro mundo humano ele pode parecer ser muito fraco mas na verdade ele é muito forte tendo uma força sobre-humana.
Ele é o segundo assistente de Ai e tem a forma de um homem muito bonito, o poder dele é manifestar um olho que pode ser projetado em qualquer lugar, ele se transforma no boneco de palha azul.É revelado que Ren é um tsukumogami (artefato espiritual), um tipo de espírito que se origina de qualquer artefato que ganhou sensciência depois de um longo período de existência. No caso de Ren, ele foi antes uma kataná, forçado a ter consciência e ver tudo o que era feito com ele. Ele ganhou essa forma de Ai Enma depois de acha-lo preso em uma pedra na sua forma de espada.
Hone Onna é a terceira assistente de Ai, e ela geralmente toma a forma de uma muher em um kimono com seu obi preso na frente da marca de um oiran (na segunda temporada, o obi dela é preso atrás) e um penteado levemente bagunçado.Ela se torna o boneco de palha vermelho, o nome dela vem de uma lendária criatura que contém o mesmo nome que significa''mulher-osso''no caso ela tem o poder de transformar a pele de seu corpo em ossos normalmente usado para assustar as vítimas.Ela foi uma humana chamada de Tsuyu que foi traída pelo homem que amou depois de ser vendida para um cafetão a tornando uma prostituta.E novamente ela foi traída pela própria amiga e assim ela foi morta por um samurai e é jogada no rio lá contém espiritos de ossos humanos se fundindo com os de Tsuyu e a transformando na youkai Hone -onna.
Ela é uma aranha diferente de outras por ai é claro pois a mesma possui três olhos do seu abdomen e vive na dimensão do eterno crepúsculo, ela tem uma voz de um homem e é superior a Ai Enma pois foi ela que sentenciou a Ai a ficar no Jigoku Tsuushin os assistentes de Ai não confiam na Aranha por isso mesmo eles nem se falam e a Aranha é identificada pelo Wanyuudo sendo conhecida como ''Senhor do inferno''.
Ela é introduzida na segunda temporada(Jigoku Shoujo Futakomori)não há muito o que saber sobre ela pois ela é enigmática, o fato é de que ela não é humana e uma coisa que ela gosta de fazer é caminhar sobre o mundo humano e o mundo da Ai Enma(dimensão do eterno crepúsculo).
Ela faz o tipo de menina muito chata pois ela gosta de detruir as flores e alguns objetos importantes a Ai, mas a mesma demonstra até gostar de Ai e só obedece a ela, no último episódio do futakomori descobrem que Kikuri é uma hospedeira da vontade da aranha.
Yuzuki Mikage tem sua primeira aparição na terceira temporada onde misteriosamente Ai Enma volta do mundo dos mortos e encarna no corpo de Yuzuki Mikage uma jovem estudante, com intenção de trazer o Jigoku Tsuushin de volta.

Breve novas atualizações sobre o anime!!
Comentários