Estreia do novo filme de One Piece arrecada mais que Ponyo!

publicado em  

One Piece Film World Strong, o 10º filme da franquia dos piratas, estreou neste fim de semana nos cinemas japas. E conseguiu arrecadar 1.036 bilhões de ienes (cerca de 11,7 milhões de dólares), apenas neste final de semana. Pra você ter uma idéia, o longa Ponyo conseguiu 1.025 bilhões de ienes na sua estreia no ano passado. Portanto o novo longa de Ruffy conseguiu bater o recorde de bilheteria que até então era dele.

Para comparar, temos mais números: Harry Potter e o Enigma do Princípe arrecadou 990 milhões de ienes, e o 9º filme de One Piece (exibido ano passado), arrecadou 920 milhões de ienes durante toda a sua exibição (em apenas 1 final de semana, o novo longa conseguiu arrecar mais que o último filme levou para arrecar durante todo o período de exibição o_o).

Exibido em 188 salas de todo Japão, o filem arrecadou no primeiro dia 553 milhões de ienes, e no segundo dia 485. Ao todo, ele foi visto 820.000 vezes.

Uma das grandes razões para o grande número de espectadores se dá ao fato de ter sido presenteado, com o mangá One Piece 0, as pessoas que fossem conferir a estreia do longa. Outro motivo se dá ao fato de o criador da série ter supervisionado a produção do novo filme.
Comentários