Dragon Ball, a fase Z - parte 4

publicado em  

Quando uma série rende números de audiência e de vendas é necessário aproveitá-la ao máximo. Muitos animes são produzidos ao mesmo tempo que são lançados os mangás, e é o caso de Dragon Ball Z. Após a derrota de Freeza, em Nameck, o planeta explodiu com Goku ainda nele, a essa altura todos na Terra já estavam a salvo e descobrem por Shenlong que Goku vivia, mas não queria voltar a Terra.

Um “fillers” (histórias para TV fora do mangá) foi criado para prolongar a série. Galic Jr. e a família do mal voltam. Gohan teve que enfrentar não só os inimigos, mas como seus próprios amigos que estavam sob o domínio do mal. E como no OVA, “Devolvam-me Gohan”, o filho de Goku teve que aprisionar Galic novamente.

Algum tempo se passou de paz. Mas uma antiga ameaça estava de volta, Freeza, acompanhado de seu pai, Cold (frio mesmo!). Mas para a surpresa de todos, um jovem estranho destrói os inimigos com muita facilidade. Assim que Goku retorna um grande segredo é revelado pelo jovem, ele é Trunks, filho de Vegeta e Bulma, e veio do futuro avisar sobre a morte de Goku e a ameaça dos andróides do Dr. Gero.

Diferente do futuro de Trunks, 3 andróides a mais aparecem além do nº 17 e 18, são os 16, 19 e 20, o último é o próprio Dr. Gero reconstruído. Mas a mais terrível criação de Gero viria do próprio futuro de Trunks, é Cell, andróide criado a partir do DNA de todos os guerreiros desde a infância de Goku. Esse andróide para se aperfeiçoar precisa sugar a Andróide nº 18 e o 17. Assim terá poder suficiente para destruir o universo.

Nessa fase o “vírus” super sayajin contamina todos os sayajins da série, até mesmo os mestiços, os de segunda linhagem. Vegeta, Trunks e Gohan chegam ao primeiro nível, após árduo treino dentro da Sala do Tempo. Gohan agora na pré-adolescência se prepara para o desafio de Cell, um torneio de vida ou morte.

Com direito a exibição ao vivo e ao surgimento do Grande super palhaço Satan, o torneio se inicia. No clímax da batalha Goku se rende e passa a bola pro filhinho. Depois de muita lenga lenga, Gohan atinge o poder de super sayjin 2 e faz Cell regurgitar a nº 18, mas o jovem sayajin tomou se de um orgulho incontrolável, e o preço dessa brincadeira foi a morte de seu pai, mas com a ajuda de Goku no além eles criam o maior Kame-Hame-Há da história do anime!
Fazendo com que Cell vire pó cósmico. Logo depois tudo volta a ter paz, no futuro Trunks destrói o Cell, na Terra Dende é o novo Kami Sama, logo após Piccolo e ele voltarem a ser um só.

No outro mundo tem inicio um Torneio do além, onde Goku enfrenta vários participantes mortos. Esse é outro “fillers” da série.

Akira Toryama, apesar de ter ganhado muita fama, perdeu o desejo de continuar seu grande sucesso, era preciso, segundo o artista, dar um ponto final com reticências a história. E é com a 4ª e mais longa saga que DBZ se despede...
Comentários
Anônimo  

Oba ta voltando o especial aleluia

Anônimo  

Oba ta voltando o especial aleluia