Os Vampiros nos Animes

publicado em  

Eles são criaturas que sempre coexistiram com a humanidade que conhecemos... São irresistíveis, porém muito perigosos! Suas histórias são contadas em todos os cantos do mundo, e atualmente estão em destaque nos cinemas (batendo recordes de bilheterias). Mas lá no Japão eles também são muito populares, e vários animes abordaram o tema. Veja abaixo os animes mais populares que falaram sobre Vampiros!

Trinity Blood
Esse anime é ambientando num futuro distante, um mundo pós-apocaliptico. Quando a população da Terra teve um aumento muito grande, os humanos tentaram colonizar Marte. Durante a colonização eles encontraram novas tecnologias, injetando uma delas em seis corpos, acabaram se tornando em Methuselahs. A outra tecnologia foi injetada em 4 bebês, que eles achavam que eram os únicos capazes de sobreviver ao teste. Quando os colonos voltaram para a Terra, uma guerra se iniciou entre os Methuselahs e os humanos sobreviventes da terra. 3 dos "bebês" (que já tinham crescido) ficaram do lado dos Methuselahs, e 1 ficou do lado dos humanos (Lilith). A guerra levou ao Armageddon, e o resultado foi muitas mortes.
Os Methuselahs são criaturas vampirescas, e que 900 anos depois tem uma força militar muito mais poderosa do que a dos "humanos comuns"... A guerra ainda continua, e a Igreja Católica de Roma é a maior força militar determinada a proteger os humanos.

Vampire Knight
Neste anime os vampiros são criaturas noturnas, mas que podem sair à luz do sol... Porém são muito sensíveis a ela, por isso saem mais a noite. Destacam-se pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Eles podem comer outros alimentos, mas necessitam de sangue para satisfazê-los! Apesar de grandes semelhanças com o da lenda, stes não possuem problemas com crucifixos, alhos, água benta, e nem tomam outras formas (como morcegos).
A história se passa num colégio, o qual possui turmas divididas em dois turnos: Turma do Dia e da Noite. A primeira frequentada por humanos comuns, e a segunda somente por vampiros! Nesta escola é proibido beber sangue dos demais, e para substituir o desejo, eles tomam pastilhas de sangue.



Vampire Princess Miyu
No centro deste anime temos a vampiresa (princesa vampira) chamada Miyu, ela vive eternamente com seus 13 anos de idade, e sua missão é caçar Shinmas (deus diabo), os destruindo e mandando para a escuridão. Junto coma ajuda de Lava (um Shinma que não maltrata humanos), cada episódio deste anime é dedicado a uma missão de Miyu em destruir algum Shinma que apareceu em certo local do Japão. Miyu, apesar de ser vampira, não morde as pessoas... Somente se for realmente necessário (se a pessoa estiver sofrendo, ou com a morte certa).
Miyu estuda no primeiro ano do colegial, e no anime podemos ver sua relação com os demais alunos... Sendo muito retraída e anti-social.


Rosario + Vampire
Tsukune Aono é um garoto comum, ele não conseguiu entrar em nenhum colégio graças a suas péssimas notas na escola. Porém seu pai encontrou um bilhete que certo homem deixou cair num beco, tal bilhete era um convite para ingressar numa escola de ensino médio (Youkai Gakuen). Ele leva o bilhete para casa, e o vê como solução para que seu filho entre em alguma escola. Mas o que até então eles não sabiam, é que a escola é um internato para youkais (demônios), onde além das aulas normais, os monstros são preparados a coexistir com os humaos e assim conseguirem sobreviver no mundo dominado por estes. Nenhum humano pode saber da existência de tal colégio, portanto qualquer um que pisar o pé na escola é morto. Tsukune após saber disso pensa em fugir, mas acaba se apaixonando por Moka Akashiya, uma linda vampira que estuda nesta escola. Ele decide então ficar e esconder sua natureza humana. Com o tempo vão surgindo novos personagens, e Tsukune descobre que tirando o rosário do pescoço de Akashiya, ela vai para sua "forma original".

Hellsing
A história deste anime se passa na Inglaterra, em 1999. Nele os vampiros são criaturas que sempre coexistiram com os seres humanos. Porém nesta época o mundo se encontra num caos, graças a criação de vampiros artificiais, que estão se propagando rapidamente, como uma epidemia, por todo Reino Unido. Tudo começou na 2ª Guerra Mundial, quando um grupo da Alemanha Nazista (Millennium) começou a pesquisar vampiros, para utilizá-los em batalhas.
Para deter tais ameaças, se encontram a organização Hellsing, fundada há mais de 100 anos pela família de mesmo nome, para combater seres das trevas. E a seção XIII do Vaticano. Porém estes nem de longe são amigos, apesar de terem "inimigos" em comuns.
Do lado da Hellsing, um poderoso vampiro se encontra como aliado: Alucard (significa sangue nos olhos). Conhecido como Nosferatus Alucard, ele representa o poder da organização, possui personalidade sádica e arrogante. Sente prazer em enfrentar inimigos poderosos.


Sobre a lenda dos Vampiros

São diversas lendas que falam sobre os Vampiros. Porém existe um estudo em particular que mais me convenceu a respeito da origem do tema. Existe uma doença chamada porfiria, nela as enzimas são afetadas. A pessoa apresenta uma hipersensibilidade a luz solar, além de ter uma anemia que a deixa bem pálida... existem relatos de pessoas que adquiriram esta doença e começaram a praticar canibalismo, e a ingerir sangue, para se beneficiar de enzimas.
Comentários
juninho(guilmon do orkut)  

não sei ond evi isso mas não acontece o emsmo coma raiva?

Alucard  

Sim, a raiva tbm provoca hipersensibilidade à luz além de aversão à água, e outros sintomas parecidos com a porfiria, a diferença é que porfiria é uma doença mais rara, e mais agressiva tbm