A morte nos animes

publicado em  

Se você der uma olhada no calendário vai perceber que hoje é feriado pelo Dia dos Mortos (popularmente chamado de Dia dos Finados). Um dia para lembrarmos dos entes falecidos, e onde, geralmente, as famílias vão até o cemitério visitar túmulos de parentes. A Morte é um assunto muito abordado, e que hora ou outra é comentado em diversos animes ... Como estamos em pleno Dia dos Mortos, conheça animes que tem como plano de fundo tal tema.




B
leach
Este é um anime que gira em torno do mundo pós-morte. Temos como tema central os Shinigamis, seres que controlam as mortes, levando os espíritos até "seu novo lar", e destruindo os corrompidos. O personagem principal se chama Ichigo, um jovem que podia ver mortos, mas após certos acontecimentos, acaba se tornando um Shinigami (apesar de ainda estar vivo).






Dragon Ball

Quando Goku morre no começo de Dragon Ball Z somos apresentados a um "mundo pós-morte" bem ao estilo que os japoneses crêem em ser o "Paraíso" e "Inferno". Tendo como coordenador do purgatório Emma Daio, que na crença japonesa é quem decide quais vão para o céu ou para o inferno.






Yu Yu Hakusho

Já no começo do anime o personagem principal morre. Yusuke Urameshi é morto no primeiro episódio, e como sua morte não estava sendo esperada pelo "mundo espiritual", acabam o designando para certas funções como detetive sobrenatural. Este anime mescla bem o espiritual com o real, dando uma conotação diferente a morte.





Shaman King
Esse anime não fala diretamente sobre a morte, mas sim sobre "os mortos". Na série, espíritos de guerreiros mortos podem ser incorporados em Shamans (pessoas que incorporam espíritos de mortos). Os utilizando assim para fazer incríveis combates no mundo real.






Death Note

O anime gira em torno do "caderno da morte", que nada mais é que a ferramena utilizada pelos Shinigamis (deuses da morte) para matar as pessoas na Terra. Um humano acaba possuindo um, Light (Kira), que começa a "brincar de Deus" decidindo quem deve morrer. A série fala bem sobre a morte... será que mesmo os criminosos deveriam ter direito a vida?


Neste feriado, que você descanse em paz!

Sobre o feriado

O Dis dos Finados é uma tradição Católica de se rezar uma vez por ano pelos "mortos que ninguém lembrava", originária do século V. Tal fato não tem nenhum fundamento biblíco, mas entrou em nosso calendário por ser uma tradição católica/cristã.
Comentários
Anônimo  

Todos os animer que estão ai são otimos o unico que nao gosto é o shman king.