Asahi Production com novo estúdio e novo anime!

publicado em  

A Asahi Production, conhecida pela produção do anime da Hello Kitty, está construindo mais um estúdio de produção, em Shiraishi Miyagi (que será inaugurado em abril de 2010). O objetivo do estúdio é criar oportunides de emprego para os jovens e promover a indústria de anime nesta região. O primeiro trabalho do estúdio já está decidido, irá produzir animes para o mascote da prefeitura da cidade: Musubi-maru (imagem acima).

Segundo o presidente da Asahi, Muneharu Yamaura, o número de pessoas dispostas a trabalhar na indústria de anime está diminuindo. A idéia da Asahi é formar novos talentos e produzir obras que serão amadas por todos, de crianças para gerações mais velhas. O estúdio vai empregar até 30 pessoas da área.

A prefeitura concordou em dar cerca de 17 milhões de ienes de seu fundo de criação de emprego para produzir comercias de anime do seu mascote Musubi-maru. Como seu nome indica, a cabeça do personagem é moldado como um musubi ou onigiri, o bolinho de arroz japonês. Ele também partilha da mesma característica símbolo da lua crescente em seu capacete de samurai como Date Masamune, o poderoso senhor da guerra da vida real do norte do Japão, que já foi retratado em Sengoku Basara.

Além de Hello Kitty, a Asahi Production criou franquias independentes como: Blue Drop: Tenshi-tachi no Gikyoku.
Comentários