Rede Brasil irá Exibir Filme de Cavaleiros do Zodíaco

publicado em  


A Rede Brasil de Televisão (RBTV), anunciou esta semana, em chamadas na TV, que irá exibir nesta segunda, 12 de Outubro às 19h00, dia da criançada, o filme Os Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu. A emissora exibe o animê no bloco "Manhã Criança" às 9h da manhã, junto de outros desenhos, que hoje são exibidos pelo SBT e pela Globo.

A emissora vem sendo apontada por fazer exibições "ilegalmente"; cogitou-se a exibição de Cavaleiros do Zodíaco via DVD's da PlayArte. Boa parte do conteúdo da emissora é composta por séries e desenhos animados lançados recentemente em DVD. Várias ações contra a emissora foram movidas; a FOX exigiu que os produtos de seu acervo, tivessem sido tirados da grade, por não exigir legalização de conteúdo. A emissora ficou conhecida por exibir Cavaleiros do Zodíaco e Os Simpsons; tais atrações foram exibidas de forma ilegal. Mas a emissora alega ter feito as exibições legalmente pelo E+ Entretenimento, distribuidora pouco conhecida, que afirma ter direitos de uma empresa das Ilhas Virgem.

Entre as atrações conhecidas estão:

-Bob Esponja
-Cavaleiros do Zodíaco
-Os Simpsons
-Arquivo X
-RBD - Rebelde
-Batman
-Scooby-Doo
-Gasparzinho
-He-Man
-Pica Pau

E mais outras atrações pertencentes a Warner Stúdios. E ao que se sabe, as únicas emissoras abertas com direito de exibir tais conteúdos legalmente, é a Rede Globo e o SBT.
Comentários