GamaTV: Canal Aberto equatoriano faz exibições de Animês

publicado em  


Um canal aberto equatoriano denominado Gama TV, estreou neste domingo, um bloco com animês de fazer inveja a qualquer otaku brasileiro: Kiba, Fullmetal Alchemist, G.I.Joe: Sigma 6 e Huntik (um desenho italiano). O bloco fez sua estreia a partir das 14h30, e sua exibição será de segunda a domingo. Todos com exceção de FMA e Sigma 6, ainda são inéditos no Brasil.

Ainda no Equador, um canal chamado Red Tele Sistema (RTS) está exibindo todos os sábados e domingos, Naruto, sendo o terceiro canal do continente (após o City TV da Colômbia e SBT) a exibir a segunda temporada do animê. Além disso o canal se destaca por exibir os episódios editados pela Viz Media, sem nenhum corte, algo bem diferente do que vimos no Cartoon Network e SBT.

Fullmetal Alchemist teve sua passagem pela TV aberta brasileira via RedeTV!, dentro do bloco TV Kids, no ano de 2006, era exibido de segunda à sexta às 18h10. Atualmente o bloco vem sendo exibido com os animês Pokémon, Dinossauro Rei e episódios inéditos de Pokémon Batalha Dimensional. FMA atualmente está sendo exibido pelo canal Animax, e o mesmo é um dos principais carros chefes do canal da Sony.

Sigma 6, teve sua exibição na TV paga brasileira, via Jetix, no ano de 2008. O mesmo teve sua exibição feita pela Rede Globo, que exibiu apenas 2 de seus episódios, foi exibida também no mesmo ano.
Com Informações do site latino ANMTV Español.

CHAMADA DE ESTRÉIA DO BLOCO NO CANAL


Comentários