Especial: Street Fighter 2 Victory - parte 6

publicado em  

Conheci Street Fighter 2 Victory quando foi exibido originalmente pelo SBT. Não me lembro de ter assistido todos os episódios na época, porém lembro que podia encontrar nas "lojinhas e mercearias" álbuns cm figurinhas da série. A época que mais lembro em ter acompanhado o anime foi em sua exibição no Sábado Animado, aonde ia ao ar com animes como Fly, o pequeno guerreiro, e Guerreiras Mágicas de Rayerth. No começo desta década, comprei de uma locadora que estava fechando alguns episódios do anime, pra minha sorte foram os primeiros. Assisti por diversas vezes, e por isso guardo com tanto carinho a memória deste anime. Ainda possuo estes episódios em VHS. Há alguns anos baixei toda a série num site de download, realmente não me atraiu muito. O anime é bacana sim, porém se torna muito cansativo no decorrer dos episódios. A partir do quarto episódio a série já começa a ganhar outro tom. A empolgação mostrada nos primeiros episódios já não aparece, dando lugar a uma trama monótona. No final ficamos com aquela sensação de que "faltou algo", parece que a série foi cancelada sem ter colocado tudo o queria (=/).
Apesar de ter criticado um pouco o anime, é bom destacar o porquê se deve assisti-lo: excelente animação, desenho de personagens muito bem feitos, uma boa história (apesar dos furos ;p)...
Apesar de o anime ter sido produzido por uma questão totalmente comercial, a série conseguiu se destacar em alguns sentidos, principalmente por fazer com que uma história de temática tão "adulta" ser admirada por crianças, e lembradas com carinho até hoje por muitas delas. Como qualquer outra série, está também trata da amizade como laço principal para se obter a "vitória". Além de levar o espírito de perseverança a todos, até pelo fato de Ryu e Ken serem tão determinados. Uma boa adaptação, apesar de tudo, porém não foi desta vez que o anime conseguiu superar o game (;p).
Para matar as suadades, abaixo você pode ver a abertura nacional do anime... Nostalgia pura! O vídeo foi divulgado no YouTube pelo usuário megawarez.
Comentários