Especial: Street Fighter 2 Victory - parte 5

publicado em  

Depois de alguns anos fora do ar, a Cartoon Network acaba anunciando a exibição da série que pensávamos que jamais voltaria a ser exibida na tv. Street Fighter 2 Victory voltou a ser exibido no Brasil na tv paga, justamente na época em que animações japonesas bombavam na tv, dentro do programa Toonami. A série veio junto com uma leva de animes ressuscitados pelo canal, como Super Campeões, Os Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. A dublagem original foi mantida, e graças a Deus o anime veio direto ao Brasil na década de 90, por isso a ausência da maldita edição americana (xD). Apesar de ter ganhado uma boa exibição no canal, nenhuma emissora aberta se interessou em adquirir a série. O anime foi reprisado algumas vezes e foi tirado do ar, não retornando assim para a tv brasileira desde então.
Ryu e Ken partem pelo mundo, enfrentam inimigos poderosos, aprendem o Hadouken. Quando chegam a Espanha, encontramos Vega, um famoso toureiro que se apaixona por Chun-li. Como se fica quase na cara que ela é apaixonada por Ken, Vega desafia o garoto para uma luta. Depois de muito esforço Ken consegue derrotá-lo, porém tanto ele, como Chun-li, acabam sendo capturados por Bison, o chefe da Shadaloo (organização criminosa). Chun-li por ser filha do chefe da polícia japonesa, e Ken por ser filho de um milionário. Mas ao ver a luta do rapaz contra Vega, Bison acaba tendo outros planos para o garoto. Ryu que acabou se deparando com Zangief, também teve sua luta assistida pelo Bison, qual também o capturou. Mandando todos assim para uma ilha, lugar em que iria colocar seu "plano em ação" com os capturados.
Bison é um ser misterioso, chefe da organização criminosa Shadaloo. Ele tem seus poderes baseados na raiva e ódio. Seu objetivo é a dominação mundial, porém ele também é obcecado em poder! Na ilha citada acima, ele realiza testes com uma criação sua, uma espécie de chip que controla as ações e pensamentos humanos, dando assim a Bison poder de controlar uma vida. Ele utiliza estes experimentos em Chun-li e Ryu, estes que enfrentam Guile e Ken (respectivamente).
Bison trava boas lutas no anime, a primeira é contra a Chun-li, uma ótima luta, vale a pena ver. Bison foi derrotado por Ryu e Ken no último episódio do anime.
Comentários