Especial: Street Fighter 2 Victory - parte 3

publicado em  

É bom lembrar que antes de os japas sequer pensarem em produzir Street Fighter 2 Victory, foi realizado em 1993 um filme da franquia no Japão. O longa em anime se tornou um clássico, com animação convencional enriquecida de efeitos computadorizados. Antes de Akira ser exibido no Brasil, com certeza este longa de Street Fighter, foi o filme de anime mais bem produzido a chegar a terras tupiniquins. O filme traz ótimas lutas entre Ryu e Sagat, Ryu e Fei Long (excelente luta, vale a pena ver), Ken e T.Hawk (Estados Unidos). O poderoso Bison consegue colocar Ken contra Ryu apagando sua mente. E Guile luta contra o chefão do mal. É nesse longa que aparece o "polêmico" banho da Chun-Li, que na exibição brasileira foi cortado (=/).
No Brasil o filme foi exibido nos cinemas, onde fez um enorme sucesso (tanto que surgiu Fatal Fury na mesma época para desbancar o sucesso, mas foi fracassado) e foi exibido pelo SBT no bom e velho Cinema em Casa, e recentemente a Record exibiu e provavelmente ainda deve ter os direitos sobre ele.
Já no anime Street Fighter 2 Victory, que veio 2 anos após a produção do longa, tudo começa quando Ryu chega aos EUA, convidado pelo seu amigo Ken. Assim que se encontram (no mesmo dia ;p), os dois partem para testar suas habilidades, eles vão até bares de San Francisco para provocar e arranjarem boas brigas. Porém acabam se deparando com o Coronel Guile, e ao enfrentarem o cara acabam descobrindo que ele era melhor do que eles pensavam. No primeiro episódio Ryu é massacrado pelo Coronel das Forças Armadas, já no segundo é a vez de Ken. Humilhados com a derrota, porém empolgados por saberem que existem lutadores mais fortes do que eles mundo afora, os dois resolvem viajar em busca de novos desafios, percorrendo o globo numa aventura que mudaria a suas vidas.
A primeira parada é Hong Kong, onde eles são recepcionados por uma chinesinha que os acompanharia em várias viagens pelo mundo, a jovem Chun-li. A garota de 15 anos apareceu como uma simples guia turístico. Porém logo descobrimos que ela é filha do inspetor da polícia de Hong Kong, e que ela treina Kung-Fu, sendo assim uma ótima lutadora. Acompanha nossa dupla de heróis nas viagens pela Ásia e Europa. Seu pai, Dubal, está investigando a ação de uma gangue conhecida como Shadaloo, qual faz parte de um poderoso esquema de máfia, distribuindo drogas para vários lugares do planeta, e qual seu líder é o misterioso Bison. Em Hong Kong Ryu acaba encontrando um estranho Senhor, que comenta com ele sobre a técnica Hadouken.
Comentários