Especial: Street Fighter 2 Victory - parte 2

publicado em  

O anime estreou em 1995 na tv japonesa e ao todo teve 29 episódios, o que pode ser considerado um numero bom de episódios para uma série que não obteve tanto êxito. Produzido graças ao alvoroço do lançamento do game Street Fighter 2, o anime foi exibido de 10 de abril a 27 de novembro.
A abertura e encerramento da série são bem legais, e fazem jus a boa animação do Group Tac (estúdio que produziu a série). As aventuras de Ryu e Ken globo afora foram exibidas pela Yomiuri TV, e não foi poupada nenhuma cena com muita pancadaria e sangue rolando a vontade (;p).
Apesar de Ryu e Ken estarem no centro da história, podemos destacar Ryu como personagem principal. Ele é o primeiro personagem a aparecer. Ryu morava no Japão e ajudava um velho lenhador e sua afilhada, Reiko, nas montanhas. Isso até receber um convite de seu amigo americano, Ken (que havia estudado artes marciais junto com ele alguns anos atrás) para ir visitá-lo nos EUA. A princípio Ryu parece desinteressado, porém ao ter seus olhos abertos para a possibilidade de conhecer uma nova terra e rever seu amigo, ele acaba aceitando o convite. Na partida ele ganha de Reiko o colar que ele carrega durante toda a série.
Ken é o único herdeiro da família Masters, ele é um milinário quevive em uma grande mansão nos EUA. Quando pequeno foi ao Japão estudar artes marciais, até porque sua mãe é japonesa. Após voltar para a América Ken não deixou de treinar, e entrou em diversas competições de luta, colecionando assim diversos troféus. Convidou Ryu para visitá-lo, pois estava entediado por não encontrar um inimigo realmente forte. Logo ele descobriria que oponentes fortes têm aos montes por aí...
Comentários