Especial: Medabots - parte 6

publicado em  

Quando se fala em Medabots, não se pode esquecer de falar das Cyberlutas! Batalhas entre dois ou mais Medabots, que podem ser organizadas (como torneios), ou que ocorrem a qualquer momento. A regra principal da luta é: o perdedor deve entregar uma medapeça ao vencedor, assim originando combinações de medapeças diferentes. Quando uma luta tem início surge sabe lá Deus de onde o Senhor Juiz. O Juiz oficial das cyberlutas, sempre aparece dos lugares mais inusitados: como de uma avião, de um caixão, saindo de alguma armadura, nadando em um chafariz...
Não podemos negar que a série se assemelha muito a outras do gênero colecionáveis, porém toda esta idéia de robôs feitos para lutar, mas com sentimentos e o amor pelos humanos, nos faz refletir sobre um futuro não tão distante assim. Talvez a primeira crítica que o anime faça, seja a respeito do consumismo desenfreado que pode ser observado em pessoas de todas as idades (e mais crescente em crianças). A obsessão por tecnologia, e por novidades que envolvam o mesmo quesito, é de certa forma repudiada pelo fato de Ikki comprar um Medabot ultrapassado. Outro fator importante é, que apesar do corpo de um Medabot possuir tantos avanços e tecnologias diferenciadas, os Medabots mais fortes são aqueles que possuem Medalhas Raras (que são a Alma do Medabot).
Apesar de ter visto episódios no Fox Kids, eu acompanhei a série pela Globo mesmo... e tenho gravado até hoje em VHS as duas primeiras temporadas. Bom, como meu Vídeo Cassete quebrou (kkk), o jeito é ver pelo YouTube mesmo (xD). Abaixo veja a abertura do anime, compartilhada pelo usuário ludoid0 (YouTube), e aproveite para matar as saudades:

Comentários