Especial: Inu Yasha - parte 6

publicado em  

Conheci Inu Yasha através das revistas Ultra Jovem, Anime Do etc., que faziam sucesso no Brasil no começo desta década. A história parecia ser muito interessante, e da mesma criadora de Ranma 1/2 (que conhecia por ter lido os mangás da Animangá) me despertaram tal curiosidade. Infelizmente quando o anime chegou a tv não pude assistir, pois não tinha Cartoon Network aqui em casa (¬¬). Porém vi os primeiros episódios na Globo, e logo depois comecei a baixar pela internet (xD). Posso destacar a trilha sonora deste anime que é incrível, tanto a original, quanto a dublada que em minha opinião é uma das melhores adaptações que um anime já ganhou por aqui.
E não digo isso à toa, já que no Japão a trilha sonora deste anime foi eleita como a Melhor de Todos os Tempos.
A série trata sobre diversos temas interessantes, como o romance, a discriminação, triângulo amoroso, decepções, sofrimento com morte de entes queridos... e tantos outros que seria impossível inumerar. Mas não podemos esquecer-nos do ótimo bom humor, e um jeito leve que a trama é levada. E claro: ótimas lutas, muito sangue e ação nos episódios! Indiretamente a série trata assuntos do dia a dia comum de jovens de todas as idades, sem perder a idéia de fantasia vivido no mundo de Inu Yasha, com seus Youkais, demônios, luta entre o bem e o mau... Poderia descrever a Jóia de 4 Almas como o objetivo de vida, ou caminho que todos fazem durante a vida, e a idéia de ter o bem (a sarcedotiza) e o mau (os Youkais) lutando dentro dela, poderiam representar o dilema que todos nós temos: qual direção seguir, o que é o bem, e o que é o mau...
Inu Yasha ainda não terminou! Digo isso porque o primeiro anime foi encerrado na tv japonesa sem um fim conclusivo, pois o mangá continuava em publicação. O primeiro anime, de 167 episódios, narram os acontecimentos do primeiro volume do mangá até o 35. E estreou na última madrugada de sábado para domingo (do dia 3 para 4 de outubro) no Japão (por volta das 2:20) a nova série do nosso meio-Youkai preferido. Com o titulo de Inuyasha Kanketsu-hen, o novo anime tem previsão de 26 episódios, contando os acontecimentos dos volumes 36 a 56 do mangá, e dando um final conclusivo a série. Como foi jogado para um horário tão horrível por lá (=/), podemos notar que o interesse dos criadores é lucrar no exterior, onde o anime é bem mais popular.
Veja abaixo a segunda abertura do anime (dublada), que em minha opinião é a melhor da série (xD). Disponibilizada no YouTube pelo usuário amigosdoporto:

Comentários