Especial: Inu Yasha - parte 4

publicado em  

Depois de ser exibido com muito êxito na tv paga, a Rede Globo adquiriu o direito de exibição do anime para a tv aberta. Estreando a série no começo de 2004, a emissora começou a exibir os episódios do anime por volta das 10 da manhã, dentro da sua TV Globinho. Por causa do horário, a série foi totalmente censurada e cortada. Sendo tirada do ar após a exibição de apenas 28 episódios. Após isso, nenhum outro canal aberto se interessou pela série. Inu Yasha está longe de ser um anime infantil, apesar de ser popular entre as crianças. Portanto seria praticamente impossível adaptá-lo para uma exibição num programa infantil da tv aberta. Lembro que na ocasião (quando Inu yasha saiu da TV Globinho), enviei um e-mail para a Globo perguntando o porquê da retirada da série, e a resposta foi a clássica que sempre ouvimos da mesma: "fazemos um rodízio de desenhos para atender todos os fãs" (¬¬).
Kagome é a personagem central da série, e mantém uma vida dupla, indo para a época feudal procurar os fragmentos da Jóia de 4 Almas com Inu Yasha, mas também voltando para sua época para ir a escola fazer provas no colégio. Para isso ela utiliza o poço (no qual ela chegou a essa época) como meio de transporte. No decorrer da série, ela acaba descobrindo que também possui poderes de sarcedotiza, já que é reencarnação de Kikyou. E apesar de brigar muito com Inu Yasha, pode-se perceber lentamente na série, como os dois vão se aproximando e se apaixonando. Ela utiliza um Arco e Flecha para lutar contra os Youkais (assim como Kikyou fazia a 50 anos).
Naraku é o grande vilão da série, e sua história começa a mais de 50 anos, na época em que Inu Yasha e Kikyou eram namorados. Ele era um ladrão que foi vitima de um incêndio, chegando assim a beira da morte, e apesar de ser cuidado por Kikyou, tal fato não interferiu em nada seu coração maligno. Ele era cuidado numa caverna, e seu corpo era repleto de ataduras, sendo assim imóvel. Sua maldade acabou atraindo muitos Youkais maus, que deram a ele um novo corpo para sua alma, o transformando num Youkai completo que pode se transformar em qualquer ser. Após isso ele atacou kikyou, quando ela ia levar a Jóia de 4 Almas a Inu Yasha para que ele se transformasse num humano completo. Naraku fez isso para que o ódio de Kikyou desse mais poder maligno a Jóia. Porém seu palno não deu certo, pois Kikyou após selar Inu Yasha, morreu levando consigo a Jóia de 4 Almas.
50 anos depois, Naraku continua querendo possuir a Jóia de 4 Almas, e pra isso se utiliza de muita maldade. Praticamente todos os personagens da série (tanto os bons - amigos do Inu Yasha e Kagome - quanto os maus, querem destruí-lo).
Comentários
Anônimo  

Naraku na verdade era meio Youkai porque ele ainda possuia o coração de Onigumo (Que era ele humano)

Anônimo  

gente eu amava esse desenho eu ate chorei uma vez assistindo gente eu amo de mais pq a globo foi tira minha alegria