Especial: Inu Yasha - parte 3

publicado em  

O mangá de Inu Yasha chegou ao Brasil em 2002, pela Editora JBC. E no final do mesmo ano o canal pago Cartoon Network começou a exibir o anime em sua programação, que até então tinha uma programação com diversos animes no bloco Toonami. Inu Yasha era exibido após Pokémon e antes de Os Cavaleiros do Zodíaco, por volta das 17:30. A série ficou no ar durante um longo período, e mesmo apesar dos cortes de violência que foi obrigado a ter por causa do horário, conseguiu fazer um enorme sucesso. Seus 167 episódios foram exibidos pelo canal.
Na segunda parte deste especial, comentei sobre a Kikyou, que até então estava morta. Porém durante a jornada de Inu Yasha e Kagome atrás dos fragmentos da Jóia de 4 Almas, eles acabam, se deparando com uma Youkai feiticeira. Esta que rouba os ossos e terra do túmulo da Kikyou e acaba a rescussitando. Ela então começa a vagar no mundo, sendo mantida "viva" apenas por seu ódio por Inu Yasha. Porém dentro do seu coração (se ela ainda tem um né =/), ela ainda guarda aquele amor de 50 anos atrás. Inu Yasha também continua apaixonado por ela... Mas depois de algum tempo com Kagome, também começa a gostar da mesma. E Kagome, por sua vez, também se apaixona por Inu Yasha. Já deu pra perceber o rolo que tudo isso vai dar (O.o).
Inu Yasha é orgulhoso, mesquinho, egoísta, e além de tudo muito atrapalhado. Filho de um Youkai raposa e uma humana, ele cresceu sendo discriminado por todos por ser um meio-Youkai. Por também ser meio-Youkai, durante as noites de lua nova ele se transforma em humano completo. Ele tem um irmão, Seeshomaru (Youkai completo), este que não gosta nem um pouco dele. Seu pai, antes de morrer, visando ajudar seus filhos a conviverem pacificamente, deixou como herança a Inu Yasha a poderosa espada Tessaiga. Seeshomaru não se conforma em seu pai ter deixado a espada de herança a seu irmão meio-Youkai e durante o começo da série tenta possuí-la a todo custo. Porém o velho Youkai raposa também havia deixado algo de herança a Seeshomaru, a espada Tenseiga, esta que não pode ferir ninguém, apenas curar! A princípio Seeshomaru não vê utilidade na espada, mas após testá-la várias vezes, acaba descobrindo sua utilidade, e esta a ajudou em diversos momentos da série.
Comentários
Anônimo  

Ele não é Youkai raposa, é cachorro ._. /Raposa é o Shippou u.u