Especial: Inu Yasha - parte 2

publicado em  

Rumiko Takahashi, famosa mangaká japonesa (acredito eu que a mais popular), criou Inu Yasha em 1996, o primeiro mangá da série foi publicado no dia 13 de novembro de 1996. Depois de um excelente trabalho com Ranma 1/2, qual a consagrou como autora reconhecida internacionalmente. O anime chegou a tv japonesa no ano 2000, mais precisamente no dia 16 de outubro, e narram as aventuras de Inu Yasha e Kagome desde o primeiro volume do mangá, até o volume 35. O mangá teve um total de 56 volumes, e ficou em publicação no Japão até o ano passado (2008).
Kagome e Inu Yasha são os personagens centrais da série, e o que os une é a Jóia de 4 almas, que Kagome acaba transformando em vários pedacinhos no começo da série, estes que são mandados para diferentes partes do mundo.
A Jóia de 4 Almas é a tradução de Shikon no Tama (Shi = 4; Kon = Alma; Tama = Jóia). Ela se originou no coração de uma guerreira chamada Nidoriku que tinha o poder de purificar os Youkais, transformando os maus em bons, e dando-lhes uma das 4 partes da alma que é necessária para ter bondade no coração. Porém em uma batalha que durou 7 dias e 7 noites, ela não estava conseguindo purificar os Youkais, então os sugou para dentro do seu coração, mas como eram muitos, não teve sucesso. Ela não morreu, na verdade continua viva dentro da Jóia de 4 Almas, lutando ainda com os Youkais que sugou e tentando purificá-los.
A Jóia pode ser corrompida sempre que é usada para o mal. Ela tem grandes poderes como dar mais força a um Youkai, transformá-lo em humano, e deixar criaturas e humanos com poderes.
Como é característica das obras de Rumiko Takahasi, a trama de Inu Yasha além de muita ação e aventura, tem romance! Tudo começa 50 anos antes de Inu Yasha encontrar Kagome na floresta... Nesta época existia uma sarcedotiza chamada Kikyou, sua missão era proteger a Jóia de 4 Almas, e com seus poderes destruir os Youkais que tentavam roubá-la! Inu Yasha desde esta época tentou roubar a Jóia dela, porém ela o poupou diversas vezes, até que os dois acabaram se apaixonando. Inu Yasha agora queria utilizar os poderes da Jóia para se tornar um humano completo. Porém quando Kikyou ia levar a Jóia para ele, acabou sendo enganada por Naraku (o vilão da história), que fingiu ser Inu Yasha e a atacou, ela pensando ter sido atacada por seu amado, lançou uma flecha nele (Inu Yasha verdadeiro) que o prendeu numa árvore, depois disso acabou morrendo. Kikyou é a irmã mais velha de Kaede (que já está velhinha).
Kagome é a reencarnação de Kikyou, sendo assim ela ainda possui alguns poderes de sarcedotiza ocultos. Porém, assim como no passado, durante os episódios acaba se apaixonando por Inu Yasha.
Comentários