Especial: Inu Yasha - parte 1

publicado em  

Imagine você cair num poço e ir parar milhares de anos no passado (o_o). Bom, este é o enredo da história de Inu Yasha, uma série de enorme sucesso da mangaká Rumiko Takahashi, e que fez mais sucesso ainda fora do Japão! Tanto o mangá, quanto o anime, já passaram por aqui, e o sucesso só não foi maior graças ao pouco investimento em exibição na tv aberta. Porém o anime fez grande sucesso na tv paga, e seu mangá foi publicado em seu total pela Editora JBC, sendo o mangá de mais longa duração publicado completo no Brasil.
No começo da série somos apresentados a Kagome Higurashi, uma estudante colegial que mora no Japão dos dias atuais. Até poderia classificá-la como uma garota comum, mas acredito que uma pessoa que more num templo, com sua família, não seja tão comum assim (xD). Neste templo ela mora com seu avô, mãe e irmão normalmente... Porém acaba caindo num poço, e é perseguida por um monstro, indo parar assim no Japão na Época Feudal, num vilarejo. A princípio ela pensa estar em algum lugar de sua época, porém logo percebe que viajou no tempo ao cair naquele poço! O monstro volta a atacar Kagome, ela corre para a floresta, e durante a perseguição encontra Inu Yasha (um meio Youkai - demônio), preso numa árvore por uma flecha. Ele acorda e pede para Kagome soltá-lo, assim ele destruiria o monstro que a perseguia. Ela então o solta, e Inu Yasha destrói o monstro rapidamente. Inu Yasha então tanta matar Kagome, porém surge Kaede e joga no pescoço dele um rosário (colar), e pede para Kagome falar uma palavra qualquer para acalmá-lo, ela diz "Senta", e ele cai no chão.
Kagome traz dentro de si a Jóia de 4 almas, por isso o monstro a atacou no poço. E logo no episódio seguinte um Youkai consegue tirar a Jóia de dentro dela, porém ao tentar recuperar, Kagome acaba a despedaçando em dezenas de fragmentos. Inu Yasha deseja a todo custo ter a Jóia, pois com ela ele poderá se tornar um Youkai completo. De um lado Kagome com a obrigação de recuperar todos os pedaços da Jóia (pois foi ela quem destruiu) e do outro Inu Yasha querendo recuperá-la por questões pessoais, eles então se juntam e partem numa busca que mudou completamente as suas vidas!
Comentários