Especial Halloween

publicado em  

Assim como o Natal, o Halloween não é uma comemoração típica do Japão... Porém com a globalização, e a tendência de cada vez mais a "terra do sol nascente" se americanizar, o Halloween é também comemorado por lá. Com direito a lojas enfeitando suas fachadas com aranhas, abóboras, fantasmas, teias, esqueletos, e coisas do tipo... pra tudo que é lado!

Como todos nós estamos cansados de saber, os japoneses adoram uma boa farra, e quando acontece algo diferente por lá eles participam em peso (com todo respeito aos descendentes de japas que acompanham o blog xD).
No Japão, as pessoas também se fantasiam, e por influência americana, em alguns lugares é possível ver pessoas fantasiadas de bruxas e monstros, além de fantasias de Robôs e de princesas (o_o). As crianças tambémn dizem Trick or treat (Gostosuras ou travessuras!), só que por lá soa como: Turiku o Tureto!
Em Tokyo existe um famoso baile a fantasias que é realizado durante o período da tarde (e são adultos que vão sim o_o²).
É uma falta de patriotismo importar tradições? Talvez sim. Porém é nesse rumo que quem sabe um dia teremos um planeta mais "unificado". No Brasil tentar acabar com tal influência foi um verdadeiro fracasso... Tentar transformar o dia 31 de outubro no Dia do Saci, não colou mesmo (=/).
Mais sobre Halloween

A origem do Halloween vem de tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Betanha entre os anos 600A.C. e 800D.C. Vem de um festival do calendário Celta da Irlanda, Samhain, celebrado entre 30 de outubro a 2 de novembro, e marcava o fim do verão.
Comentários