Especial: Doraemon - parte 4

publicado em  

Os episódios de Doraemon geralmente se passam somente na cidade em que eles moram. Na casa de Nobita, escola, locais vizinhos... Não passa disso. Porém os filmes já levam os personagens para outros cenários, mais exóticos e arriscados, dando mais ação e aventura ao anime. Geralmente os longas para cinemas são lançados anualmente, em período de férias escolares. Eles são baseados em edições especiais do mangá, que também eram publicados anualmente, e que sempre traziam uma história atípica. Nos cinemas, Nobita e seus amigos já foram para a idade dos dinossauros, para fora do planeta, no coração da África, no fundo dos oceanos, num mundo mágico, procuraram Atlantes, entre outros temas.
Podemos "viajar" com as histórias dos episódios de Doraemon. Um episódio bem interessante é quando Doraemon e Nobita resolvem criar uma emissora de televisão. Eles planejam, vão pedir patrocínio (não conseguem quase nada, só a ajuda de um padeiro), e depois começam a gravar seus vizinhos com uma câmera. Eles pegam depoimentos, e em cima de cada personagem fazem uma critíca, tudo bem divertido, levado de uma maneira bem leve!
A cada episódio sempre trazemos aquela pergunta: O que será que Doraemon vai tirar da bolsa? Um exemplo bem interessante é uma Porta que saiu da bolsa dele, você a abre e vai parar em qualquer lugar que queira! Com uma dessas: adeus trem e buzão pra ir e voltar da escola (;p)!
Além do Japão, Doraemon é sucesso em diversos países, e faz sucesso por onde é exibido... Isso com raras exceções, como por exemplo, o Brasil (¬¬). Com sua fórmula simples e divertida, Doraemon é idolatrado por crianças e adultos de todas as idades, e com o passar do tempo a idéia é cada vez conseguir ainda mais!
Comentários