Dragon Ball, a fase Z - parte 3

publicado em  

Após uma árdua batalha na Terra contra os dois sayjins, Vegeta foge e sobrevive, mas antes que Kuririn o pudesse matar, Goku pediu piedade. A partir de agora irá começar uma nova busca as Esferas do Dragão, dessa vez em Nameck, o planeta natal de Kami sama e Piccolo, pois com a morte de Kami Sama as esferas terráqueas sumiram, além do mais os outros guerreiros estão todos mortos esperando serem revividos.
Dá inicio a Saga Freeza, uma das preferidas do público, a esse ponto Dragon Ball Z já era um dos líderes de audiência nas tardes da Bandeirantes. Pois nessa Saga é descoberta a verdadeira causa do extermínio dos sayajins, é revelado que o Imperador Freeza, que governava o planeta Vegeta, temia os sayajins por serem poderosos e entre eles nasceria o Lendário Super Sayajin, capaz de derrotá-lo. Com isso, Freeza explode o planeta e manipula os sobreviventes.

Os principais guerreiros de Freeza: Zarbon, Dodoria e Forças Especiais Guinyu, não foram suficientes para derrotar Gohan, Kuririn, Bulma, Vegeta e mais tarde a chegada de Piccolo e Goku. A essa altura Goku já estava no planeta a fim de pegar as Esferas do Dragão e derrotar Freeza.
Não é a toa que essa Saga é consagrada, pois é nela que vemos uma das mais longas e sangrentas batalhas, são várias as tentativas de destruir as 3 transformações de Freeza. Acontece a primeira de muitas fusões na série, Piccolo e um guerreiro Nameck, porém não é o bastante, nem mesmo Vegeta, o sayajin orgulhoso foi capaz, a ponto de ser humilhado e chorar por piedade. Somente Goku, pós recuperação, pode liberar seu grande poder e manifestar o Super Sayajin. Cabelos loiros para cima, olhos verdes, brilhante como uma estrela.
Há induções de que as características do Super Sayajin seja uma referencia a raça ariana, na época do nazismo, considerada a raça líder e que deveria ser predominante no mundo. Mas o que sabemos é que todos queriam ser Super Sayajin, a imagem foi idolatrada e fez com que a repercussão da série fosse bombástica em todo resto do mundo.
Comentários
Anônimo  

Com certeza a saga de Frezza foi a melhor saga

O Melhor anime tem de ter uma melhor saga não?

+digimon  

não viai ter mais bragon ball,a fase z