Dragon Ball, a fase Z - parte 2

publicado em  

As lutas um pouco mais cômicas em DB, agora dão lugar a batalhas brutais em DBZ, o contexto gira em torno de poder de luta, quanto mais forte, mais sangrenta é a luta. Podemos dividir essa série em 4 grandes Sagas: Sayajins, Freeza, Cell e Majin Boo. Essa peculiar primeira Saga pode ser considerada a principal, pois nela que a história toma um rumo totalmente diferente do que era contado no primeiro Dragon Ball, com revelações incríveis, focado na origem alienígena de personagens principais.
O lado Z de Dragon Ball é uma verdadeira salada de vegetais, cheio de nomes e induções a palavras nacionais (japonesa) e estrangeiras (inglesa). As lendas do rei macaco chinês, com o bastão mágico em sua nuvem dourada voadora, e a do lobisomem sob a lua cheia, foram substituídas por uma espécie de Super Homem bobalhão. Agora Goku é denominado Kakarotto, "cenoura", devido a ser uma raiz (como ele próprio diz ser terráqueo custe o que custar), ser também laranja e com cabelos espetados. Descobre também que faz parte de uma linhagem de alienígenas selvagens extintos, os sayajins, "guerreiros vegetais", que habitavam o Planeta Vegeta, e que possui um irmão mais velho chamado Raditz, "rabanete", conseqüentemente seu filho com Chichi, Son Gohan, "arroz", é um mestiço dessa raça poderosa.
Apesar de Goku ser um alienígena de sangue ruim, para que sua bondade fosse explicada, a história conta que quando ele foi enviado a Terra e encontrado pelo ancião da montanha Paus, Son Gohan, ele bateu a cabeça na queda de uma cachoeira e seu instinto selvagem foi alterado. As descobertas não pararam por ai, nessa novela mexicana Goku ainda descobre que foi o assassino de seu avô Gohan, pois numa noite de lua cheia se transformou em Oozaru (Macaco Gigante) e o matou e que ainda restam 2 sayajins sobreviventes ainda mais fortes de que seu irmão, são eles: Vegeta, "vegetal", e Nappa, “repolho”.
Com seu único irmão de sangue, agora morto com a ajuda de Piccolo, Goku também perde a vida, e há inicio a um novo treinamento onde será formada a elite de guerreiros Z, para o combate aos sayajins. Goku treina no além, antes de ser ressuscitado, com o Sr. Kaio, um eremita do além capaz de explorar o poder máximo de seu discípulo e o torná-lo forte. Assim ele ensina técnicas a Goku, como Kaio-Ken e Genki Dama, a última se torna a principal da série, deixando até o Kamehameha como secundário. O quimono laranja de Goku abandona o símbolo da tartaruga e passa a ter o brasão de Kaio. Enquanto na Terra, seu filho Gohan, se torna discípulo de Piccolo com apenas 5 anos de idade, e é obrigado a entrar na batalha junto à Kuririn, Tenchihan, Kaos e Yamcha, que foram treinados por Kami Sama.
Comentários