Crise no Cartoon Network Americano

publicado em  


O Cartoon Network Americano vem passando por uma crise de audiência nos EUA. No último sábado, o canal perdeu para o seu concorrente Disney XD, das 07h00 às 13h00 da tarde. O Disney XD está se preparando para vencer esta batalha (que promete!), contra o CN, que vem passando feio ultimamente. Até Ben 10 não conseguiu ganhar dos filmes exibidos pelos canais Disney Channel e Disney XD. O Canal tem tentado ganhar de sua concorrência, mas tem ido mal, ficando sempre em 4º lugar no ibope americano, ficando atrás do Disney XD, Disney Channel e em primeiro lugar vinha o canal do Bob Esponja, a Nickelodeon.

As únicas atrações que ainda seguram o canal são Pokémon Diamante e Pérola Batalha Galática e Batman: Bravos e Destemidos. Ao que se sabe, essa é a primeira vez que o canal perde feio num sábado, em que a Disney vem exibindo filmes, e a Nick vem liderando. No dia, estavam sendo exibidos um maratona de Zack e Cody: Gêmeos a Bordo e Phineas e Ferb pelo Disney Channel e pelo Disney XD. Enquanto que o animê YuGiOh 5D foi a atração que mais marcou feio durante o dia no CN.

Muita gente já sabe da aquisição de Naruto Shippuden no Disney XD, e com isso, o canal do Mickey vai "esbofetar" o canal do Ben 10. O CN perdeu quase a metade da audiência, depois que começou a inserir essas "budegas" de Realities na programação, por aqui isso acontece com o Animax, que estrapolou com novas aquisições toscas. Já aqui no Brasil a situação do CN é bem pelo contrário. O Diretor Sênior do Cartoon Network, o argentino Pablo Zuccarino, afirma que em 2010, será um ano de reformas no canal, e com seu público-alvo (4 a 12 anos), é preferível uma renovação de estratégia de programação. O mesmo afirmou fazer aquisições de acordo com a característica de cada país da América Latina, e possivelmente, animês estarão inclusos. Live Actions também farão parte da programação, exemplo de Ben 10, que virá com episódios inéditos e um live-action, que a propósito irá estrear em dezembro no CN.
Comentários