Tsubasa Chronicle chega ao fim!

publicado em  

Você conhece Tsubasa Chronicle? Mangá em publicação no Japão desde 2003, que rendeu uma animação de 2 temporadas (26 episódios cada) ambas exibidas no canal educativo japonês NHK. A série ficou famosa por englobar diversos personagens do universo CLAMP (produtora japonesa), como os de Sakura Card Captors, Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayerth, dentre outros. Na trama central temos Shaoran (o de Sakura Card Captors, porém nesta série é um jovem arqueólogo) e Sakura (a própria Sakura de Card Captors, nesta trama ela é uma princesa de uma dimensão paralela), eles viajam por diversos mundos em busca das memórias da jovem princesa.

Infelizmente o anime ainda não chegou por aqui, porém o mangá atualmente está em publicação pela editora JBC... E é justamente sobre o mangá que quero falar, pois neste mês chegará ao fim esta incrível saga. Será publicado no fim de setembro o último capítulo desta série no Japão, e que com certeza deixará uma legião de fãs com saudades desta história.

Tsubasa Chronicle tem algumas curiosidades, como a ligação com o anime xxxHolic (exibido no Animax), apesar de ser uma trama paralela, a Bruxa Dimensional aparece em alguns momentos da história. Outra curiosidade fica para o anime, que foi exibido numa emissora educativa, portanto muito da história do mangá foi cortada e adaptada. E teve que ser cancelado após a segunda temporada, pois a continuação da história do mangá era muito violenta para o canal.
Comentários