Saiba como foi a Tokyo Game Show

publicado em  

Rolou até este domingo no Japão a Tokyo Game Show, a maior feira de videogames do mundo (comentei sobre ela aqui). Ao todo participaram 180 empresas, que apresentaram 750 novos jogos em apenas 4 dias de evento. Apesar da preocupação dos japas com a gripe suína, pode-se dizer que a feira foi um sucesso (podiam ser vistas mácasaras e desinfetantes para mãos em todos os corredores xD). O que prova que a crise econômica não passou nem perto dos amentes de games.

Saiu na Folha algumas informações bem interessantes sobre a feira: Nela executivos de empresas como Sony, Konami, Capcom, Square Enix e Namco Bandai discutiram sobre o atual cenário do mercado, e comentaram sobre o fato da crise financeira quae não ter afetado os games. Até porque hoje os japoneses vivem uma boa época graças a popularização dos portateis. Porém, eles acreditam que é necessário investir em softwares e ver corretamente como cobrar isso do consumidor, até porque depois do período pós inovações da Nintendo (Wii e DS) é possível que aja uma queda.

Podemos destacar alguns games anunciados, como Final Fantasy 13, que dominou a atenção dos japas. Os RPGs em geral foram os mais esperados. Porém uma das inovações mais comentadas é o Project Natal, tecnologia que pretende aposentar o joystick, nela você controla o jogo com movimentos do seu próprio corpo!

Um jogo bem interessante, parece ser o Ghost Trick, nele você controla um espírito que é capaz de entrar em objetos inanimados, da Capcom para Nintendo DS.

Aguardaremos anciosos as novidades anunciadas (xD)... Ainda com raiva de não ter um "genérico" (da feira) por aqui (¬¬).
Comentários