Corpo do "criador do Shin-chan" pode ter sido encontrado

publicado em  

Desde a última sexta-feira, dia 11 de setembro, o criador do mangá/anime Crayon Shin-chan, Yoshito Usui, está desparecido no Japão. E eu, aqui no CXANIME, venho acompanhando as novas informações que saem a respeito do desaparecimento do autor, até porque sou fã do seu trabalho!

Infelizmente, parece que não apareceram boas informações a respeito do caso. O site americano ANN informou hoje (19 de setembro) que foi encontrado um cadáver suspeito de ser Yoshito, abaixo do penhasco da montanha Arafuneyama. Tudo indica que seja o corpo do autor, até porque o corpo encontrado tinha roupas que se parecem com a descrição dada pela familia, assim que ele saiu de casa. A identificação será realizada amanhã, 20 de setembro.

Cogitam a hipótese de que ele tenha se suicidado, porém prefiro acreditar que não foi exatamente isos que tenha acontecido.

Se realmente for confirmada a morte do autor, o mangá (se ainda estiver em publicação) será cancelado, porém acredito que o anime continue, até como forma de homenageá-lo.
Comentários