Especial: A pedra dos Sonhos - parte 6

publicado em  

Com um total de 52 episódios, A Pedra dos Sonhos marcou uma geração que assistia a bons desenhos, produzidos sem tanto apelo comercial, e sim feitos para passar uma boa história. Diferente de alguns desenhos que hoje são produzidos apenas para vender produtos, A Pedra dos Sonhos trazia magia e que com certeza ajudou a construir o caráter de muitos jovens/adultos que estão hoje estudando ou trabalhando, porém lembrando com muito carinho da época em que o assistia.

Durante toda a semana você acompanhou nosso especial sobre este desenho, mas é bom lembrar que a série completa ano que em 20 anos desde a produção. A primeira temporada foi produzida em 1990, a segunda em 1992, a terceira em 1993 e a quarta em 1995.

Uma curiosidade fica para a dublagem nacional do Nug (soldado Trolha), que foi realizada no Brasil por Wendell Bezerra. Já na versão original, o cientista Biruta foi dublado pelo ator Leonard Whiting, que interpretou Romeu no clássico Romeu e Julieta em 1968.
Infelizmente a série foi cancelada sem ter um final conclusivo, nunca saberemos se Zordrak conseguiu roubar a Pedra dos Sonhos e a destruiu, ou se ele foi destruído, se passou pro lado do bem... Mas a série com certeza ficará na memória dos fãs, que guardarão com carinho a magia da Pedra dos Sonhos.

Abaixo vídeo postado no YouTube pelo usuário mbalciunas, com a abertura dublada do desenho:

Comentários
Alemão  

Adorava A Pedra dos Sonhos, não perdia um, bons tempos da minha infência...que não voltam...vou ver se encontro pra baixar e assistir todos denovo. Obrigado por me fazer lembrar das coisas do passado. Valewww.

diogo  

Um desenho feito para estimular a imaginação de toda criança, não perdia nenhum episódio alavancado pela nossa maravilhosa tv cultura, hoje as vesperas de ser pai procuro tudo de minha infancia para passar para minha filhinha o que realmente era bom em minha infância e assim poder faze-la sonhar.......

Fragata  

Cara, muito obrigado, eu tava procurando informações sobre esse desenho e não sabia o nome, só me lembrava do cientista Biruta, do soldado magrinho que sempre reclamava, do Zordak, nunca me esqueci dele e daquela voz grave, acho que marcou tanto quanto o Vingador da Caverna do Dragão o O... e finalmente da última cena do ursinho numa bolha prestes a ser estourada pela ponta do cristal (que na minha lembrança era a ponta de uma torre no meio de uma cidade xD)

Obrigado mesmo cara e parabéns pela postagem ^^