Especial: A Pedra dos Sonhos - parte 5

publicado em  

Hoje posso dizer que A Pedra dos Sonhos marcou uma boa fase da minha vida que infelizmente não irá voltar. Uma época sem preocupações, em que assistir desenhos era mágico... Lembro que ainda pequeno tinha medo do Zordrak e sua voz grossa e malvada (dublado por Arakén Saldanha). A primeira exibição pela TV Cultura foi um sucesso, conseguindo atingir a popularidade de um desenho exibido por um canal comercial, como a Globo ou SBT. Porém em sua exibição via Rede Record não obteve tanto sucesso assim, lembro que ele era exibido na faixa da manhã, por volta das 9 horas, acredito que tenha sido exibido antes da Eliana ir para esta emissora.

Na parte anterior deste especial, falei sobre os personagens do lado do bem, agora trago os personagens malvados desta história:
Zordrak: o vilão da história, uma criatura gigantesca. Vive sentado num trono, ordenando seu exército e os punindo por não atingirem seu objetivo. Antes era um “fazedor de senhos”, porém foi expulso do conselho, e desde então se tornou uma criatura má, querendo se vingar de todos. É o líder supremo da Terra dos Pesadelos.
Biruta: um cientista louco, com pele verde, cabelo rosa e sobrancelha laranja. Odeia os Trolhas e deseja um dia conseguir acabar com Zordrak e obter seu trono. Suas invenções para tentar roubar a Pedra dos Sonhos sempre são a base da força muscular dos Trolhas.
Sargento Verruga: o chefe dos Trolhas, é o encarregado de roubar a Pedra dos Sonhos. Tem os soldados Nug e Frizz o auxiliando em suas missões (já que eles foram os únicos que sobraram, todos os outros fugiram de medo desta missão). Assumiu como comandante após seu antecessor ter virado comida de tubarões (patolas) no primeiro episódio.
Frizz: um Trolha muito covarde. Entrou na missão de roubar a Pedra dos Sonhos porque ao conseguiu fugir tão rápido como os outros.

Nug: um soldado Trolha, não tão medroso quanto Frizz. Ele não é tão burro, e da boas idéias, que são sempre pegas pelo sargento Verruga e tidas como dele.
Agorríveis: nuvens roxas que levam os pesadelos, porém são repelidas pelo poder da Pedra dos Sonhos.

Zarag: irmã de Zordrak, apaixonada pelo Senhor dos Sonhos.

Patolas: uma espécie de tubarão cruzado com serpente, que vive num fosso, e se alimenta de Trolhas que desobedeceram Zordrak.
Comentários
Anônimo  

Eu adoro esse desenho que pena que não passa mais. Mais tudo pra mim se rezumemarcou uma boa fase da minha vida que infelizmente não irá voltar.