Especial: A Pedra dos Sonhos - parte 4

publicado em  

A Pedra dos Sonhos não só marcou a infância de muitos, como também trouxe uma inovação aos desenhos produzidos até então. Sua trilha sonora foi interpretada pela Orquestra Filarmônica de Londres (O.o). A canção tema do desenho também tem uma curiosidade interessante, pois Ozzy Osborne deu voz à música no disco da trilha sonora lançada na época, porém na versão vista na tv ela é cantada por Mike Batt.

Nas 3 partes anteriores deste especial, comentei um pouco sobre o “universo” do desenho. Agora falarei mais sobre os personagens, começando com os do lado do bom da força:
Senhor dos Sonhos: é o chefe do conselho dos “fazedores de sonhos”, responsável por mandar sonhos bons através da Pedra dos Sonhos, expulsou Zordrak deste mesmo conselho, tanto que os dois são inimigos desde então.
Albert: é uma espécie de mascote do Senhor dos Sonhos, um tipo de animal metade cão, metade peixe, que flutua. Dizem que o Senhor dos Sonhos viu Albert em um de seus sonhos e gostou tanto que o tornou real.
Rufus: Um Noop atrapalhado, que se tornou assistente do Senhor dos Sonhos após perder seu emprego numa fábrica de velas. Ele é corajoso e gosta muito de seus amigos. E apesar do Senhor dos Sonhos ser mais comentado neste especial, Rufus é o personagem principal da série!
Ambarina: é a melhor amiga de Rufus, a princípio trabalhava numa padaria, porém logo também se tornou assistente do Senhor dos Sonhos. Ela não tem muita paciência, porém é muita corajosa.
Pildit: O líder dos Wuts, aliado do Senhor dos Sonhos. Ensinou Rufus e Ambarina a usar as folhas voadoras.

Wildit: avó de Pidit.

Spildit: sobrinha pequena de Pildit, uma garota que vive se metendo em confusão.
Comentários