Especial: A Pedra dos Sonhos - parte 3

publicado em  

A Pedra dos Sonhos com certeza marcou a infância de muitos, e é guardado com carinho pelo grande número de fãs, tanto que suas comunidades no Orkut têm membros que fazem de tudo para manter a memória desta série tão querida viva. Lembro que o desenho chegou a ser exibido em diversos horários na TV Cultura, e eu ainda muito novo brincava com meu irmão e meus primos que éramos habitantes da Terra dos Sonhos, de um lado um grupo tentava proteger a Pedra dos Sonhos, do outro o grupo do mal tentava roubá-la e se conseguisse a escondia... muito nostálgico poder lembrar e compartilhar isso (xD).
No desenho, A Terra dos Sonhos é a parte clara do planeta, povoada pelos Noops, que vivem como humanos, apesar de serem coelhos com pêlos escuros e chifres. Nesta parte também moram os Wuts, plantas que produzem um liquidam capaz de emitir bons sonhos através da Pedra (e apesar de serem plantas, eles voam em cima de folhas O.o). Além do próprio Senhor dos Sonhos e seu cão/peixe Albert.
Já do lado escuro do planeta se encontra A Terra dos Pesadelos, povoada pelos Trolhas, uma espécie de ogro com nariz grande e manchado, estes que trabalham para Zordrak, o senhor dos pesadelos que mora na Montanha da Maldade.
Uma curiosidade interessante sobre esta animação é que a série foi produzida pelos estúdios Filmfair (inglês), este que em 1996 foi comprado pela Cinar (canadense), que hoje é conhecida como Cookie Jar Entertainement (nome que vemos nos créditos de diversos desenhos exibidos atualmente na tv).
Comentários