Especial: A Pedra dos Sonhos - parte 1

publicado em  

Se você tem uns 20 anos de idade (aproximadamente), com certeza irá se lembrar de um desenho animado que fez muito sucesso no país na década de 90, e que marcou uma geração que cresceu assistindo a bons programas da TV Cultura. Ambientado num mundo onde sonhos e pesadelos se confrontam numa eterna luta do bem contra o mal, nesta semana nosso especial será sobre A Pedra dos Sonhos, desenho que com certeza marcou a infância de muitos (assim como a minha ;p).
A Pedra dos Sonhos (The Dream Stone no original) é um desenho animado inglês, produzido de setembro de 1990 a março de 1995, criado por Michael Jupp. No Brasil primeiramente foi exibido na TV Cultura, e mesmo com exibição restrita de um canal educativo o desenho conseguiu atingir um grande sucesso. Tanto que logo depois foi comprado pela Rede Record, porém nesta nova exibição a série não obteve o mesmo êxito.
Em um mundo alternativo existe uma luta entre o bem e o mal, de um lado o pacífico Senhor dos Sonhos, já do outro Zordak, o terrível Senhor dos pesadelos. O Senhor dos Sonhos vive numa vila habitada por Noops, uma espécie de coelhos peludos com chifres, que são trabalhadores e pacíficos, e nosso velho mago é responsável por dar noites agradáveis a seus visinhos. Portanto todas as noites ele usa a Pedra dos Sonhos para emitir bons sonhos para o mundo inteiro.
Mas do lado escuro do planeta vive Zordak, um monstro de dar medo em qualquer um, e que controla os pesadelos. Seu desejo é conseguir roubar a Pedra dos Sonhos, para assim conseguir mandar seus pesadelos para o mundo inteiro.
Comentários