Especial: Medabots - parte 3

publicado em  

Nos primeiros anos do programa Bambuluá da rede Globo, houve uma verdadeira invasão de animes na tv aberta pela mesma. Tudo começou com a estreia de Digimon, logo depois vieram Monster Rancher e Sakura Card Captors... E em 2002 a emissora levou ao ar os primeiros episódios de Medabots. O anime que já era muito querido a tv paga, pela exibição na Fox Kids, estreou com êxito na tv aberta. O sucesso se comparado ao de Dragon Ball Z (que estava no auge na época) ou de Digimon ou Pokémon, não foi lá essas coisas... porém a série com certeza garantiu seu espaço entre os demais animes exibidos.
Já no primeiro episódios somos apresentados aos personagens centrais da série. No centro temos Ikki Tenryou: um estudante da escola primária. Comprou um medabot antigo com suas economias, após encontrar uma Medalha perdida. A princípio não conseguia controlar seu parceiro robô, porém após alguns acontecimentos, os dois se tornaram amigos inseparáveis.
Metabee: é o medabot do Ikki, um modelo KBT. Possui uma Medalha Rara, e no decorrer da série consegue utilizar a MedaForça (poder máximo, que somente Medabots com medalhas raras podem utilizar). Ele é a comédia do anime, sempre muito falador e encrenqueiro. Irrita-se facilmente, e nos primeiros episódios vivia atirando em Ikki (pois ele o chamava de "Lata Velha").
Erika: Amiga de infância de Ikki, e estudante de sua sala na escola. É repórter do Jornal da Escola, e sempre está atrás de uma boa matéria.
Brass: Medabot da Érika, e além de ajudar sua parceira nas matérias do jornal, dá cobertura a Metabee nas cyberlutas.
Koji Karakushi: Estudante da famosa escola particular Rosewood. Ele e seu Medabot, Sumilidon, são eternos rivais de Ikki e Metabee. Um garoto rico e mimado, porém excelente medalutador, apesar da rivalidade, tem Ikki como grande amigo.
Sumilidon: Medabot de Koji, ele tem uma Medalha Comum (vendida nas lojas), porém no Torneio Mundial de Cyberlutas, estranhamente consegue usar a MedaForça.
Kari: Garota meiga e gentil. Koji e Ikki são apaixonados por ela, o que causa ainda mais briga entre os dois.
NeutraNurser: É o Medabot de Kari, é do tipo enfermeira e tem a habilidade de curar os robôs feridos. Ela não batalha.
Henry: Ele aparece bastante na série, a principio surge como vendedor da loja em que Ikki comprou Metabee... Porém mais tarde se descobre que ele é o Fantasma Renegado (que luta contra os vilões da história, para que eles não roubem as medalhas raras), além de também ser o Medalutador Espacial X (disfarce utilizado por ele para poder participar do Torneio Mundial de Cyberlutas). Seu nome verdadeiro é Hikaru Agata, um famoso lutador que há 8 anos participou de um torneio Mundial de Cyberlutas, porém os vilões da história conseguiram controlar todos os Medabots e fizeram os 10 dias de escuridão, onde os mesmos atacaram os humanos. Henry conseguiu detê-los, porém foi acusado pela polícia de causar tanta destruição.
Comentários