Especial: Crayon Shin-chan - parte 4

publicado em  

Crayon Shin-chan começou a ser exibido no Animax em 2005, e hoje é exibido todos os dias às 5:00, 10:00 e 16:00. A primeira "leva" de episódios exibidas pelo canal, foi a mesma que o Fox Kids começou a exibir em 2003. Depois de várias reprises, o canal trouxe novos episódios, para a alegria de seus inúmeros fãs (xD). A primeira temporada foi dublada pela Álamo, que aliás teve um enorme trabalho para adaptar as piadas para a nossa cultura. Trabalho muito bem feito por eles (xD). Realmente, se assistíssemos a versão original não iríamos entender quase nada, até porque os diálogos do anime são referências ao modo de vida japonês.
Na história, Shin estuda na Classe dos Girassóis, na Escola Futaba. Dentre os vários alunos da escola, podemos destacar: Nenê, garota que fica bastante entre Shin e seus amigos; Max, melhor amigo de Shin, porém um carinha muito medroso; Cosmo, o garoto prodígio da turma, ele é a "vitíma' preferida do nosso protagonista; Bo, um garoto cabeça-oca que vive com o nariz escorrendo. Não poderia esquecer a Professora, que vive sofrendo com as armações de Shin.
Crayon Shin-chan é tido no Japão como o "terror dos pais", isto porque o garoto é visto como mal exemplo as crianças. O anime é bem comparado aos Simpsons, talvez por suas piadas serem mais voltadas a um público mais adulto, porém mais vistas pelo público infantil. Tal comparação também foi feita no Brasil pelo próprio canal Animax, que nas vinhetas de Shin-chan, colocava o título: Nós adoramos perturbar!, uma referência ao bloco Não Perturbe! da Fox (qual exibe Os Simpsons).
Comentários
Luana  

bem não li a historia,mas gostei das imagens(ass:luana 10anos)