Especial: Crayon Shin-chan - parte 1

publicado em  

Recentemente esta série vem sendo comentada por diversas mídias, porém apenas para destacar o trabalho do autor Yoshito Usui, encontrado morto neste último dia 19 (setembro) no Japão. Apesar de lastimar a morte do mesmo, acredito que uma das melhores formas de homenageá-lo seria divulgando um pouco mais de seu excelente trabalho com a série Crayon Shin-chan. Esta, aliás, que tenho apego enorme (adoro o Shin xD), e por isso fiquei sentido com a morte de Yoshito (gostava de verdade do trabalho dele =/).
Yoshito Usui iniciou a publicação de Crayon Shin-chan em 1990, na revista semanal japonesa Mangá Action. A série logo conseguiu atrair o público japonês, até porque as engraçadas aventuras do cotidiano de um garoto de 5 anos boca suja, encrenqueiro e ainda por cima mulherengo (o_o), são de matar qualquer um de rir.
Apenas 2 anos após a primeira aparição de Shin no Japão, a série foi adaptada para tv, iniciando no dia 13 de abril de 1992 na TV Asahi. Porém ela ganhou certa "suavizada” para ser transmitida na tv. A prova do sucesso da mesma é que até hoje as histórias de Shin são exibidas pela emissora, sendo uma das maiores audiências do canal. E constantemente fica entre os 5 animes mais assistidos do Japão.
Comentários