Entrevista Cx Anime(Coordenador do Anime4Play)

publicado em  


O Cx Anime também anda ligado nos eventos que acontecem no mundo anime-otaku e hoje dá destaque ao extinto Evento ''Anime Solidário'' que ocorreu em Suzano/SP(2005)e contou com a presença de fãs de animes e participantes do Brasil inteiro.E hoje convidamos o comentarista do site Anime 4 Play e moderador geral do Blog do Yusuke para dar uma palhinha de como aconteceu o evento.

O Entrevistado

Marcel Hirata, 25 anos, coordenador do site Anime 4 Play (site independente de informações sobre animes e culturas japas), blog pessoal é o blog do yusuke (apelido da net desde 2003 ), foi coordenador do grupo anime san e anime fusion na cidade de suzano, com o grupo, organizei o evento "Anime Solidário" com a arrecadação de alimentos para instituições de caridade do municipio.


Divulgação:Marcel Hirata

Cx Anime-Como veio a idéia de criar o evento?Você criou com o apoio de alguém?

Marcel-A idéia principal é unir os fãs de anime da região, que de vez em quando tem um evento de anime para ir aqui na regiãoae com o apoio da prefeitura, fizemos um evento com o objetivo de ajudar os necessitados.De grupo grande (yamato, anime con) nenhuma ajuda, mas também nem buscamos esta ajuda, pois com o apoio da prefeitura (cedeu o lugar, o segurança, e a PM e bombeiros ficaram em prontidão) já deu para organizar tudo sozinho.

Cx Anime-O Anime Solidário foi aprovado pelo Público e Participação?

Marcel-O evento foi pequeno, uniu 2000 pessoas em cada dia, mas foi proveitoso pois atingiu as expectativas a partir do evento, surgiram outros encontros menores na região o público não só aprovou como pediu outros eventos que ocorreram nos anos seguintes..


Cx Anime-O evento ainda existe hoje?Que raízes o evento deixou atualmente?

Marcel-Não!Ocorreu apenas uma vez mas o anime fusion(Grupo Fã Clube) acabou em 2006, eu acabei saindo devido a faculdade e trabalho, estava tomando muito meu tempo, a base do anime fusion continuou em suzano, criaram o anime revolution mas sempre quando dá eu ajudo eles.Até ocorreram outros eventos, mas não seguiram a linha do anime solidário.

Cx Anime-Mesmo sem tempo você ainda sente a vontade de coordenar uma outra edição do evento?O que possivelmente falta para acontecer?

Marcel -Olha, a faculdade e o trabalho me tomam muito tempo, hoje trabalhar com algo relacionado a cultura japa e anime eu considero um hobby a não ser que eu seja convidado por alguma empresa(risos)aí eu posso até pedir demissão(mais risos).Mas respondendo a sua pergunta eu sempre gostei de trabalhar com isto mas devido a falta de tempo não dá!


Cx Anime-Qual o seu Anime Favorito?

Marcel-Yu Yu Hakushô e CDZ, marcaram época no Brasil, eu sou da geração manchete, uma época onde o anime era tratado com respeito e eram exibidos no horário nobre na TV aberta, pelo menos aki em SP e no RJ, algo muito improvável de se acontecer hoje no Brasilera uma época de ouro, os animes marcavam até 12 pontos (CDZ) uma coisa magistral e digo mais, hoje temos vários animes na TV e mangás nas bancas devido a esta época.

Cx Anime-Como você caracteriza a situação atual de animes na Tv Brasileira?

Marcel-Ficou um pouco mais profissional, porém, ficou bem comercial tambem, não tiro a razão da TV e das licenciadoras por isto, eles tem que ganhar os deles mas acho que falta um pouco de respeito com os fãs.Animes que sofrem diversos cortes nas musicas de abertura e encerramento muitas vezes não são exibidos, o anime não é um "desenho comum" como eles tratam, é um espécie de seriado, e o tratamento deve ser o mesmo como era na TV manchete.


Cx Anime-Você que trabalha em um site bem especializado no ramoo pode nos adiantar alguma novidade anime que venha a acontecer em 2009?

Marcel-(risos)Para 2009 acho que só ''reestreias'' cara!Do tipo Naruto,Digimon e Pokémon.O único boato é que a Rede Tv estaria buscando animes que ela designa como''bons e baratos''.Para este ano acho meio difícil alguma novidade a respeito mas na Tv Paga sempre temos novidades(risos).

Cx Anime-Bom cara e por fim o Cx Anime agradece sua compreensão e sua disponibilidade para nos dar essa entrevista.

Marcel-Obrigado pela oportunidade e precisando de ajuda estou a disposição.

Comentários
Anônimo  

Muito boa a entrevista só que naum conheço esse cara!

Anônimo  

Esse Rick pôe mta coisa no site...mas essas entrevistas vão rolar mais ou menos quando?Procura entrevistar alguem melhor e ''major'' tá?