BOMBA: “Chaves” pode ir para a Record

publicado em  

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, o atual contrato de exibição de Chaves no SBT vai apenas até 2012. Normalmente, já consideraríamos o contrato renovado, mas a Televisa, dona dos direitos da série, mantém uma relação melhor com a Rede Record e já teria acertado a mudança com a emissora do bispo Edir Macedo. Na semana passada, o personagem completou 25 no Brasil.

A Record tomou, sem pedir licença, a posição de segunda na preferência e briga fortemente com a Globo pelo primeiro lugar (isso quando já não tem). Profissionais da Empresa da família Marinho são assediados e mudam de lado com uma facilidade quase constrangedora para uma empresa que já teve a primazia de oferecer as melhores condições. Há alguns meses, Sílvio Santos acordou e tenta reagir com as contratações de Eliana e Roberto Justus. Mas é duro brigar com quem tem a verba de dízimos quase infinitos.

Chaves, contudo, sempre foi um trunfo da emissora. Tem um público fiel e que sempre vai preferir rever as piadas de sempre a qualquer Malhação da vida. O problema é que essa fidelidade pode bastar para uma empresa satisfeita em estar no segundo lugar. O que preocupa é que a Record quer brigar pelo topo. E tenho dúvidas de que o Chaves se encaixe nessa ambição.

A TV Pampa, emissora gaúcha afiliada à RedeTV!, também exibe episódios de Chaves "ilegalmente" como diz no site Turma do Chaves, por pacotes de DVD's do seriado. A emissora exibe os episódios dentro de um bloco chamado "Pampa Kids", que é exibido aos sábados das 12:30 às 18:00, e aos Domingos das 08:00 às 09:30. A rede também é suspeita de exibir outras atrações ilegalmente. Uma curiosidade foi notada, quando a TV Pampa exibe a chamada da Pampa Kids, quando chega na hora do locutor anunciar o Tokusatsu Ryukendo, na tela diz "Ryunkendo" (mais um erro da emissora xD)

---> Com Exclusividade da CxAnime <---
Comentários